Azeite Virgem Extra da Bairrada

Iniciei a produção em 2013.                                                    BEST GALEGA 89ponts by EVOO2020

 As Oliveiras centenárias da nossa variedade GALEGA estão localizadas no coração da Bairrada onde usufruem do nosso clima atlântico, que lhes trás frescura marítima e salinidade. Elas fazem a bordadura das vinhas em perfeita harmonia e ajudam a manter as abelhas polinizadoras por perto.

É uma plantação sem regadio,  espaçada, e sem tratamentos.

A colheita é feita normalmente entre os meses de Outubro(predominantemente) e Novembro, quando as azeitonas estão metade verdes, metade maduras, elas são colhidas cuidadosamente à mão e em seguida são transportadas para o lagar de extração a frio e prensadas de forma a extrair o azeite, o processo diário da apanha e produção do azeite tem de ficar completo num período de tempo sempre inferior a 24 horas de forma a garantir a máxima qualidade do azeite.

Este processo feito de forma o mais artesanal possivel e com respeito pela natureza que me permite criar um azeite com nariz intenso a folhas e fruta, e na boca marcado por folhas verdes e um ligeiro amargo devido à elevada presença de polifenóis.


Por fim o azeite é embalado em garrafa de porcelana, que foi um projeto de curso desenvolvido por alunos de Design da Universidade de Aveiro,  e que foi produzida em Ílhavo ou em garrafa de vidro, ambos com rolha de cortiça.

Aquilo que pretendo é que desfrutem do meu azeite cru, simplesmente vertido num prato com um bom pão... ou a regar um bom prato de peixe ou a harmonizar com um bom queijo de cabra.

O azeite além de hidratar a pele profundamente também consegue revitalizar seus tecidos e retardar o aparecimento de rugas e outros sinais da idade.


Vinagre Framboesa

Como produtora de framboesas biológicas na Quinta do Ribeirinho, de onde nascem dos melhores vinhos da casta Baga da minha região, surgiu-me a ideia de aproveitar o vinagre de vinho dos pipos antigos da minha Avó Té e acrescentar-lhe a minha framboesa de forma a aromatizar o vinagre de casta Baga.


...apenas segui o conselho da minha avó! "Vinagre bom, sempre do vinho bom!!!"